terça-feira, 4 de setembro de 2007

O Punk Surfista

Voltando um pouco ao tema da sociabilidade virtual, neste último final de semana notei um case muito peculiar. Serei breve na história....

Fui passar o fim de semana em Juquehy na casa da familia de um amigo que tem uma irmã de 16 anos. Em uma festa que teve por lá, acabei conhecendo os amigos da idade dela e dentre eles havia um Punk. Detalhe: ele é o único punk daquela roda de aproximadamente 15 amigos.

Apesar de ter os mesmos hábitos do pessoal de lá, como ir na balada "putz, putz", surfar, ir a qualquer show que tenha na praia, ele está o tempo todo vestido como punk, daqueles das antigas... com cabelo moicano e tudo mais.

Agora vamos ao que interessa. Eu não me recordo de haver qualquer programa de TV punk na televisão, ou qualquer programa de rádio. Também não está na moda ser punk, muito menos sozinho em uma cidade de surfistas. Então, como ele consegue saber todos os movimentos punk que estão acontecendo, as novas gírias, o vestuário, os encontros etc? Com certeza não é lendo, pois como todo bom punk anarquista de 16 anos, não vai querer ser pego lendo como um "nerd".

Acredito que a primeira influencia que tenha sofrido para entrar no movimento tenha sido pessoal. De algum amigo de outra cidade, ou de um primo, ou do supla, whatever...... O fato é que sem a internet (como era de informação e comunicação), talvez Juquehy tivesse um punk bem fajuto, ou talvez nem o tivesse.


Quem quiser conhecer o perfil do punk no orkut (muito interessante) e estudar suas comunidades, clique aqui

14

Nenhum comentário: