Não sei se todo mundo viu o novo filme da Vodafone.
Eu e a Pri fizemos alguns comentários sobre o filme e, a partir deste material, pensamos em dois temas que, acredito, sejam interessantes para estudarmos:
(1) a substituição do consumo de produto pelo consumo de saber (data sugerida: 26/09)
(2) o workaholic está fora de moda? (data sugerida: 12/09)
Infelizmente a Pri não poderá estar conosco nos dias 12 e 19. Portanto, a discussão do filme fica adiada para o dia 26, de acordo? Na semana que vem levo o filme para vocês pessoalmente.
Vejam os comentários sobre o filme da Vodafone neste post.
Beijos,
Lu
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3 comentários:
Time Theft é o novo filme da Vodafone, criado pela BBH de Londres.
O que é esse sotaque britânico da Judi Dench? A-d-o-r-oooo...
Trilha cuti-cuti da Nancy Sinatra: "The End of the Rainbow".
Será que os românticos vão ser substituídos pelos workaholics? (rs)
Bjos,
Comentário da Pri Tutida:
Adorei o filme e principalmente seu comentário (Será que os românticos vão ser substituídos pelos workaholics?), Lu.
Demostra um poder de analisar os sintomas da cultura.
Pois bem, na clínica da cultura, que é o produto final do curso de semiótica psicanalítica, a gente diz que os workaholics viraram fora de moda há exatos 2 anos e meio...(no Brasil).
Essa coisa do discurso encher o peito para dizer que trabalha já é percebida pela maioria como completamente démodé...
Coisa da geração de 30/40 anos que já sofreu demais por isso e que agora, resolveu substituir esta imagem (sou workaholic) por outra, afinal, a gente já sabe que as coisas não ‘somem’, são substituídas.
É aí que surge a onda do momento: “aplaudir” àqueles que “têm coragem” de colocar em 1º.lugar a vida pessoal à os “românticos/emotivos” estão totalmente relacionados a isso...
Por isso, temos a sensação de dejávu (é assim que escreve? haha)
A Coca-cola se apropriou desta tendência com certo pioneirismo para a massa à lembram-se do comercial “aplausos para aquele que sai do trabalho no horário sem se sentir culpado”...? Junto veio o discurso da diversidade, etc...
Aliás, tenho um estudo (psicologia das massas) da evolução dos slogans da Coca-cola que acho legal dividir com vocês.
Vou preparar um documentinho mais estruturado e passo para que leiam (vale a pena), principalmente para nós, que precisamos ANTECIPAR tendências.
Pois bem, está aí uma tendência fresquinha – mas nem tanto (hihi)...
Continuo acreditando que a “fresquinha” mesmo (que ninguém ainda ‘nomeou’ comercialmente) seja a substituição do consumo de produto por consumo de saber...
Vamos ver se isso se confirma.
Beijinhos
Pri
Adorei o tema tambem...
Vou postar uma outra idéia de tema que tive na viagem....
Ai veremos melhor a data.
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